Procedimento Concursal para Contratação de Assistente Operacional 

Lista Unitária de Ordenação Final dos Candidatos Aprovados

Atas referentes à contratação d Assistente Oeracional – Ata1; Ata2

 

CANDIDATO SELECIONADO 

AVISO DE ABERTURA 

 Torna-se público que se encontra aberto procedimento concursal comum de recrutamento para preenchimento de 1 (um) posto de trabalho em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, para a carreira e categoria de Assistente Operacional, pelo prazo de 10 dias úteis, conforme Aviso (extracto) nº 5474/2022, Diário da República nº 52/2022, 2ª Série de 15 de março.

Mais se informa que as candidaturas deverão ser submetidas, obrigatoriamente, mediante formulário próprio disponibilizado electronicamente no Sistema Interativo de Gestão de Recursos Humanos da Educação (SIGRHE) em:
Situação Profissional> PND>Procedimentos concursais> Formulário de candidatura no Portal da Direção-Geral da Administração Escolar (www.dgae.mec.pt).

 

Código BEP da Oferta: OE202203/0526:

 
 FEIRA   LANÇA-TE EPDRG 
 
No âmbito da dinamização  de um Projeto dos Serviços de Psicologia e Orientação, no próximo dia 2 de Março, 4ª-feira, irá decorrer, nas instalações da Escola ProfissioDeste modo, a Feira contará com a presença de diversas instituições de ensino superior, bem como com a do exército e a da marinha, para prestarem todos os esclarecimentos necessários e responderem às dúvidas que os discentes possam vir a colocar.”
nal de Desenvolvimento Rural de Grândola, a Feira “Lança-te”, com o objetivo de promover o contacto com uma oferta educativa de nível superior diversificada, a fim de que as escolhas profissionais e de vida dos nossos alunos sejam realizadas de forma mais conhecedora e consciente e, por conseguinte, com maiores probabilidades de serem bem sucedida e de os formar como cidadãos activos, empreendedores e felizes.

 

A Presidente da CAP

Maria João Alves

PROCEDIMENTO CONCURSAL PARA CONSTITUIÇÃO DE RESERVA DE RECRUTAMENTO – Assistente Operacional

Aviso de Abertura

Candidatos Admitidos e excluídos  

Lista Unitária de Ordenação Final

Lista Ordenada Final Homologada.FICHA PARROT Ford 2018-> – all4auto

PROCEDIMENTO CONCURSAL PARA CONSTITUIÇÃO DE RESERVA DE RECRUTAMENTO –    Assistente Técnico

Aviso de Abertura

Candidatos Admitidos e excluídos 

Lista Unitária de Ordenação Final

Lista Ordenada Final Homologada.FICHA PARROT Ford 2018-> – all4auto

SISTEMA DE QUALIDADE E MELHORIA CONTÍNUA DO ENSINO PROFISSIONAL

ESTAMOS NA FASE DE APLICAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DO QUADRO EQAVET AO CONTEXTO DO ENSINO PROFISSIONAL.

 

Reunião Equipa EQAVET

Teve lugar, no passado dia 21 de janeiro mais uma reunião da equipa EQAVET da escola, que contou igualmente com a presença do Dr. Hugo Caldeira, representante da empresa consultora que tem seguido a EPDRG no processo de alinhamento e implementação deste modelo de garantia da qualidade da EFP. Nesta sessão foi feito o ponto de situação da situação da escola em relação ao processo de alinhamento, tendo sido apreciadas as versões de trabalho dos vários documentos a serem produzidos (documento-base, plano de ação, manual de procedimentos, relatório do operador) e foi discutido o programa do seminário regional de boas práticas em EFP a ser organizado pela escola durante o próximo mês de março, no âmbito deste processo e que se pretende possa ser mais um passo no caminho que culminará no final do mês de março com a submissão do relatório do operador e com a marcação da auditoria de verificação de conformidade. Até lá, muito trabalho ainda tem que ser feito, pelo que, como sempre, contamos com o apoio de toda a comunidade educativa da EPDRG.

A Equipa EQAVET

Segue as nossas atividades no facebook e no instagram

Sessão sobre Violência no namoro e violência doméstica

No dia 13 de fevereiro as turmas da escola tomaram uma maior consciência sobre o tema da violência no namoro e violência doméstica. Numa palestra orientada pela Dra. Sandra Benfica, do Movimento Democrático de Mulheres, a convite da CPCJ de Grândola e em parceria com o projeto PES, constatámos que esta problemática está a crescer consideravelmente em Portugal, sobretudo nas camadas etárias cada vez mais jovens. A sensibilização é assim uma importante ferramenta de alerta e prevenção. Não nos esqueçamos que no passado mês de janeiro nove mulheres e uma criança foram vítimas deste problema. Todos nós podemos ter um papel importante na luta contra a violência doméstica.

Concurso "Reduzir a Pegada Ecológica da EPDRG"

A turma do 12º TTAR lançou o Concurso "Reduzir a Pegada Ecológica da EPDRG", apresentando-o a toda a escola, no mês de março passado. O concurso, desenvolvido no âmbito da disciplina de ADR, consistiu na instalação em todas as salas de aula, de pontos de recolha de papel/cartão/revistas/jornais, bem como de tampas e garrafas de plástico. Foi incluída igualmente a recolha de palhinhas, palitos de chupa chupas e pilhas. O objetivo será obter um conjunto de resíduos que possa ser pesado, dando à turma vencedora um prémio simbólico, sempre com o objetivo de promover a consciencialização ambiental.

Recolha de resíduos na EPDR

Durante o segundo trimestre decorreu na escola uma atividade de recolha de resíduos, no âmbito do programa Ecoescolas, centrada na recolha de resíduos plásticos. Aproveitámos também para dar o nosso contributo ao projeto GiveSeaLifeAHand, deixando a mão da EPDR na luta contra o plástico nos oceanos e valorizando a sustentabilidade ambiental, numa atividade que contou com a adesão de todas as turmas e que permitiu a todos dar uma mão na resolução deste flagelo que assola o planeta. A Terra agradece.

Sensibilização ambiental na Herdade da Apaúla

Inserido no projeto Em Raiz`Artes, desenvolvido pela Câmara Municipal de Grândola, a EPDRG desenvolveu uma atividade na Herdade da Apaúla, com uma turma do 9°ano do Agrupamento de escolas de Grândola, que decorreu no dia 26 de março. A ação consistiu num passeio pedestre até à Herdade e na apresentação desta aos alunos visitantes. A turma do 12°TTAR, responsável pela dinamização da atividade aos alunos do ensino básico, preparou um conjunto de desafios sobre a flora, a fauna e as produções agrícolas existentes na Herdade, com o objetivo de dar a conhecer as espécies endógenas e autóctones e sobretudo valorizar, dinamizar e abrir portas ao exterior, com o objetivo de dar a conhecer à comunidade este local como centro de educação ambiental. Afinal este é um espaço muito especial da EPDRG!

Visita de estudo a Vila Viçosa

As turmas do 12° ano da EPDRG realizaram uma visita de estudo a Vila Viçosa, no dia 27 de março. Caminhando pelos cantos e recantos da vila deram voz à poesia intensa de Florbela Espanca culminando numa visita à casa da poetisa. No período da tarde, as turmas dividiram-se. A turma do 12°TPA visitou o Museu Agrícola e Etnográfico, situado na antiga estação da CP, e teve oportunidade de apreciar um espólio riquíssimo de alfaias, utensílios e instrumentos ligados ao mundo rural e agrícola (alguns com mais de 200 anos). As turmas do 12°TT e 12°TTAR visitaram o Palácio Ducal, um edifício com uma fachada monumental revestida a mármore e que serviu de residência real aos últimos reis de Portugal. Mais uma vez a nossa escola articulou os conteúdos lecionados nas diferentes disciplinas, quer teóricas quer práticas, com uma contextualização com experiências reais que permitiu aos alunos dar significado às aprendizagens efetuadas.

Plano de Ação de Desenvolvimento Digital da Escola – PADDE