Contratação de Escola

Horário nº8

Grupo 550 

Informática 

Aviso de abertura de concurso 

Horário nº11

Grupo 510 

Físico-Química

Aviso de Abertura  de concurso

SISTEMA DE QUALIDADE E MELHORIA CONTÍNUA DO ENSINO PROFISSIONAL

ESTAMOS NA FASE DE APLICAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DO QUADRO EQAVET AO CONTEXTO DO ENSINO PROFISSIONAL.

Segue as nossas atividades no facebook e no instagram

Sessão sobre Violência no namoro e violência doméstica

Sessão sobre Violência no namoro e violência doméstica Sessão sobre Violência no namoro e violência doméstica No dia 13 de fevereiro as turmas da escola tomaram uma maior consciência sobre o tema da violência no namoro e violência doméstica. Numa palestra orientada pela Dra. Sandra Benfica, do Movimento Democrático de Mulheres, a convite da CPCJ de Grândola e em parceria com o projeto PES, constatámos que esta problemática está a crescer consideravelmente em Portugal, sobretudo nas camadas etárias cada vez mais jovens. A sensibilização é assim uma importante ferramenta de alerta e prevenção. Não nos esqueçamos que no passado mês de janeiro nove mulheres e uma criança foram vítimas deste problema. Todos nós podemos ter um papel importante na luta contra a violência doméstica.

Concurso "Reduzir a Pegada Ecológica da EPDRG"

A turma do 12º TTAR lançou o Concurso "Reduzir a Pegada Ecológica da EPDRG", apresentando-o a toda a escola, no mês de março passado. O concurso, desenvolvido no âmbito da disciplina de ADR, consistiu na instalação em todas as salas de aula, de pontos de recolha de papel/cartão/revistas/jornais, bem como de tampas e garrafas de plástico. Foi incluída igualmente a recolha de palhinhas, palitos de chupa chupas e pilhas. O objetivo será obter um conjunto de resíduos que possa ser pesado, dando à turma vencedora um prémio simbólico, sempre com o objetivo de promover a consciencialização ambiental.

Recolha de resíduos na EPDR

Durante o segundo trimestre decorreu na escola uma atividade de recolha de resíduos, no âmbito do programa Ecoescolas, centrada na recolha de resíduos plásticos. Aproveitámos também para dar o nosso contributo ao projeto GiveSeaLifeAHand, deixando a mão da EPDR na luta contra o plástico nos oceanos e valorizando a sustentabilidade ambiental, numa atividade que contou com a adesão de todas as turmas e que permitiu a todos dar uma mão na resolução deste flagelo que assola o planeta. A Terra agradece.

Sensibilização ambiental na Herdade da Apaúla

Inserido no projeto Em Raiz`Artes, desenvolvido pela Câmara Municipal de Grândola, a EPDRG desenvolveu uma atividade na Herdade da Apaúla, com uma turma do 9°ano do Agrupamento de escolas de Grândola, que decorreu no dia 26 de março. A ação consistiu num passeio pedestre até à Herdade e na apresentação desta aos alunos visitantes. A turma do 12°TTAR, responsável pela dinamização da atividade aos alunos do ensino básico, preparou um conjunto de desafios sobre a flora, a fauna e as produções agrícolas existentes na Herdade, com o objetivo de dar a conhecer as espécies endógenas e autóctones e sobretudo valorizar, dinamizar e abrir portas ao exterior, com o objetivo de dar a conhecer à comunidade este local como centro de educação ambiental. Afinal este é um espaço muito especial da EPDRG!

Visita de estudo a Vila Viçosa

As turmas do 12° ano da EPDRG realizaram uma visita de estudo a Vila Viçosa, no dia 27 de março. Caminhando pelos cantos e recantos da vila deram voz à poesia intensa de Florbela Espanca culminando numa visita à casa da poetisa. No período da tarde, as turmas dividiram-se. A turma do 12°TPA visitou o Museu Agrícola e Etnográfico, situado na antiga estação da CP, e teve oportunidade de apreciar um espólio riquíssimo de alfaias, utensílios e instrumentos ligados ao mundo rural e agrícola (alguns com mais de 200 anos). As turmas do 12°TT e 12°TTAR visitaram o Palácio Ducal, um edifício com uma fachada monumental revestida a mármore e que serviu de residência real aos últimos reis de Portugal. Mais uma vez a nossa escola articulou os conteúdos lecionados nas diferentes disciplinas, quer teóricas quer práticas, com uma contextualização com experiências reais que permitiu aos alunos dar significado às aprendizagens efetuadas.